Pular para o conteúdo principal

Cavalos que curam

Equoterapia: Cavalos que curam 

Você sabia que esses animais grandiosos em beleza e bondade são capazes de levar cura e acalento?

Pois bem, a Equoterapia é uma terapia que utiliza o cavalo como instrumento natural para a reabilitação física, social e mental por meio da relação entre o animal, paciente e terapeuta. 
Trata-se de várias técnicas, como por exemplo:
  • Hipoterapia, no auxílio de pessoas prejudicadas por queimaduras de elevado grau. Ocorre por meio da transmissão do calor do corpo do cavalo para o paciente;
  • Equitação terapêutica, para crianças com dificuldade de aprendizado ou adaptação. Se dá pelo contato direto do paciente com o cavalo (com intermédio do terapeuta, evidente) e etc.

A equoterapia é tão abrangente que pode ser utilizada, também, no tratamento de pessoas com paralisia mental, psicomotor, esclerose múltipla, torcicolo, lombalgia, doença de Parkinson, microcefalia, hidrocefalia, entre outros. 
Também é técnica que pode ser utilizada no auxílio do tratamento convencional de pessoas com autismo, problemas comportamentais, disfunções cerebrais mínimas, bulimia, anorexia nervosa e problemas de linguagem. 

É importante salientarmos que a equoterapia, embora ainda pouco acessível para a maioria da população, é um meio de reabilitação reconhecido pelo CFM - Conselho Federal de Medicina desde 1997.
Em breve, voltaremos com mais clareza sobre o assunto e também apontaremos outras formas de terapia.
Gratidão,
As Coaches Maluquinhas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é dono do seu Universo

Por muitos anos a raça humana tem tentando entender o que se passa na mente humana e sistematicamente não consegue entender a si mesma. O cérebro é uma máquina difícil de decifrar e provavelmente nem os maiores estudos serão capazes de compreender seus mistérios. Tantas ciências foram criadas para ajudar o homem a entender suas dores, lidar com situações e seguir em frente depois de uma queda, mas se esquecem que a verdadeira fórmula está diante de seus olhos, nas escrituras sagradas. Não me interpretem mal, não estou criticando a ciência, pelo contrário, sei da sua importância e o quanto tem nos ajudado, apenas sugiro um complemento. A espiritualidade pode ser a peça que falta nos tratamentos convencionais. Sei que pode parecer estranho, mas pesquisas comprovam que o homem que tem sua fé forte responde melhor aos tratamentos. Voltemos nossa face a Deus e peçamos sua luz para que tenhamos forças para nossa luta diária. Como parece difícil revelar nossas emoções, pois

VAMOS CONVERSAR SOBRE PROSPERIDADE?

A ORAÇÃO DA PROSPERIDADE Meus queridos, na minha busca por autoconhecimento me deparei com A  Oraç ão da Prosperidade , vocês já ouviam falado nela?  Até então eu a desconhecia, mas fiquei tão encantada que me deparei pensando sobre a prosperidade ao longo de várias culturas, de como ela é almejada e presente! A  prosperidade é algo tão almejado que sua personificação nos Deuses é comum em diferentes culturas. Na cultura japonesa (budismo japonês), entre os Sete Deuses da Sorte temos Daikoku, que é visto como o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gord inho que traz  prosperidade ,  riqueza , fartura e da zela pela produção dos grãos que alimenta a população, sendo, por isso, também o sendo patrono dos fazendeiros. Dentro do Hinduísmo, jamais poderíamos esquecer a importância de  Ganesha.( Ganesha ,  Ganexa ,  Ganesa ,  Ganesh  ou (em   sânscrito : गणेश, ou श्रीगणेश )  pertencente à família de deuses mais populares Hinduísmo.  Ganesha nã