Pular para o conteúdo principal

VAMOS CONVERSAR SOBRE PROSPERIDADE?

A ORAÇÃO DA PROSPERIDADE





Meus queridos, na minha busca por autoconhecimento me deparei com Oração da Prosperidade, vocês já ouviam falado nela? 
Até então eu a desconhecia, mas fiquei tão encantada que me deparei pensando sobre a prosperidade ao longo de várias culturas, de como ela é almejada e presente!
prosperidade é algo tão almejado que sua personificação nos Deuses é comum em diferentes culturas.
Na cultura japonesa (budismo japonês), entre os Sete Deuses da Sorte temos Daikoku, que é visto como o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordinho que traz prosperidaderiqueza, fartura e da zela pela produção dos grãos que alimenta a população, sendo, por isso, também o sendo patrono dos fazendeiros.

Dentro do Hinduísmo, jamais poderíamos esquecer a importância de Ganesha.(GaneshaGanexaGanesaGanesh ou (em sânscrito: गणेश, ou श्रीगणेश ) pertencente à família de deuses mais populares Hinduísmo. 
Ganesha não é só adorado como o Deus da prosperidade, como também aquele que é capaz de remover obstáculos.


Os enúmeros e fortes significados de cada detalhes corporais simbólicos de Ganesha é de vasta dimensão e nos rendará um outro post sobre o tema, mas no momento vamos nos focar na Oração da Prosperidade. 
Até as culturas mais antigas, como a da Civilização Graga, possuía seu guardião da prosperidade e fortuna. era endeusado como Tique (em grego: Τύχη, Tykhe, "sorte"). Nos mais antigos cultos gregos, era a dindidade que zelava pela fortuna e prosperidade de uma cidade, bem como do destino e sorte de seus cidadãos (fosse ela boa ou ruim). Chegou a se estender pela mitologia romana, na forma de Fortuna. 


E não paramos por ai, meus amigos, na Cultura Maia possuía em seu Panteão existia  Yum, Kax, Deus da prosperidade e da abundância e por sua vez, Deus daquilo que era mais precioso aos Maias, o milho, Observem que aqui a prosperidade e a abundancia já caminhavam juntas. 
Por sua vez, os egípcios possuíam até um ritual próprio para o Deus da Prosperidade. Aqui é importante eu destacar que o Panteão Egípcio era metafísico. 

Então os Deuses nesta cultura mudavam conforme as dinastias, as lendas e até mesmo em relação ao local e tempo em que eram cultuados. (também nos renderá um post melhor explicativo) 
Para a antiga Civilização Egípcia, Hathor era tida como Deusa da da beleza, da fertilidade, do amor, das artes e da prosperidade. Porém, não há como falar de Hathor sem falar de Hórus, afinal um dos significados de Hatoe é "o repouso de Hórus).


Em dado momento da história egípcia O Faraó passou a ser visto como  a encarnação de Hórus. O Faraó atuava na esfera da harmonia entre o Céu e a Terra. e, por isso, era ele o encarregado de zelas prosperidade e bem estar do pais. O Faraó era representante de Hórus na Terra, sua imagem , reflexo e encarnação. (entenderam porque disse que o Panteão Egipcio é metafisico?). 


Não é para menos que até hoje o Olho de Hórus é um forte amuleto de proteção, sorte e chamariz de prosperidade e abundancia adotado pelo mundo inteiro. 
A esta altura você deve estar me perguntando sobre a oração da prosperidade, não é mesmo?
Pois bem, porque se a prosperidade é almejada ao longo de tantos séculos, em nossos tempos turbulentos não haveria de ser diferente. Vamos tentar nos conectar à ela?

Gratidão,

As Coaches Maluquinhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é dono do seu Universo

Por muitos anos a raça humana tem tentando entender o que se passa na mente humana e sistematicamente não consegue entender a si mesma. O cérebro é uma máquina difícil de decifrar e provavelmente nem os maiores estudos serão capazes de compreender seus mistérios. Tantas ciências foram criadas para ajudar o homem a entender suas dores, lidar com situações e seguir em frente depois de uma queda, mas se esquecem que a verdadeira fórmula está diante de seus olhos, nas escrituras sagradas. Não me interpretem mal, não estou criticando a ciência, pelo contrário, sei da sua importância e o quanto tem nos ajudado, apenas sugiro um complemento. A espiritualidade pode ser a peça que falta nos tratamentos convencionais. Sei que pode parecer estranho, mas pesquisas comprovam que o homem que tem sua fé forte responde melhor aos tratamentos. Voltemos nossa face a Deus e peçamos sua luz para que tenhamos forças para nossa luta diária. Como parece difícil revelar nossas emoções, pois

Cavalos que curam

Equoterapia: Cavalos que curam  Você sabia que esses animais grandiosos em beleza e bondade são capazes de levar cura e acalento? Pois bem, a Equoterapia é uma terapia que utiliza o cavalo como instrumento natural para a reabilitação física, social e mental por meio da relação entre o animal, paciente e terapeuta.  Trata-se de várias técnicas, como por exemplo: Hipoterapia, no auxílio de pessoas prejudicadas por queimaduras de elevado grau. Ocorre por meio da transmissão do calor do corpo do cavalo para o paciente; Equitação terapêutica, para crianças com dificuldade de aprendizado ou adaptação. Se dá pelo contato direto do paciente com o cavalo (com intermédio do terapeuta, evidente) e etc. A equoterapia é tão abrangente que pode ser utilizada, também, no tratamento de pessoas com paralisia mental, psicomotor, esclerose múltipla, torcicolo, lombalgia, doença de Parkinson, microcefalia, hidrocefalia, entre  outros.  Também é técnica que pode ser utilizada no auxíli